Comportamento Animal

Super importante ressaltar que trabalhamos somente no método positivo, focando na boa comunicação entre tutor e cão, para uma vida mais harmônica e feliz

Nesse trabalho, orientamos os tutores a lidar com problemas comportamentais de seus cães e gatos. A consultoria à distância envolve três etapas: o envio e preenchimento de um questionário com alguns detalhes sobre o animal, incluindo sua rotina, hábitos etc; uma conversa virtual com duração de 1h30 para apresentação das melhores técnicas para cuidar delas; acompanhamento por WhatsApp para verificar a evolução do animal. Montamos pacotes de consultorias semanais, quinzenais, únicas ou mensais, de acordo com a demanda.

Roer os móveis, pular nas pessoas, latir em excesso, medo de estímulos, chorar quando fica sozinho, avançar ou morder quando contrariado. Esses são só alguns exemplos de situações que muitos tutores vivenciam com seus melhores amigos. E como pra gente não existe problema sem solução, nós vamos até sua casa e fazemos um encontro com você e com o seu cão/gato pra conhecer o problema de perto e te ensinar as melhores técnicas e como utilizar as melhores ferramentas pra resolver essas questões. A consultoria dura em média 1h30 e inclui um acompanhamento por dez dias pelo WhatsApp para ajustar possíveis dificuldades.

Cães surdos têm todas as suas capacidades cognitivas preservadas. Assim como cães que escutam, eles podem aprender a se comunicar por meio de sinais. No entanto, por terem um comprometimento sensório, esses cães exigem um manejo específico e algumas adaptações no ambiente. Fazemos toda a orientação de tutores, Médicos Veterinários, passeadores, monitores de day cares, para lidar com esses desafios. Além disso, educamos o cão surdo, ensinando todas as dicas para uma boa convivência e uma comunicação eficaz com seus tutores, por meio de sinais.

A maioria dos tutores escolhe seus cães por uma questão estética. Poucas pessoas sabem de fato como será o temperamento daquele filhote, de modo que consigam se preparar para os desafios que irão enfrentar com ele. Na educação de filhotes, trabalhamos diretamente com o cão, ensinando as regras da casa e dicas básicas de convivência. E com os tutores, orientamos como lidar com os choros noturnos, os xixis fora do lugar e todos os detalhes para uma boa socialização do filhote, de modo que ele se torne um cão equilibrado em sua vida adulta.

Esse é o trabalho mais inovador que temos a oferecer, já que ainda são raras as empresas, no Brasil, que dispõe da estrutura necessária para esse tipo de serviço. Filhotes em fase de imunização estão também na fase mais importante de seus desenvolvimentos emocional e cognitivo. Nesse sentido, aproveitando esse período, criamos uma estrutura, em parceria com a CENAVET – Centro de Atendimento Veterinário, em que reunimos os filhotes em um espaço totalmente seguro, para que vivenciem experiências positivas de manejo, socialização, brincadeiras, educação básica e estímulos ambientais. O objetivo principal é criar filhotes equilibrados e felizes. Tudo isso com a participação e acompanhamento dos tutores.

Você sabia que a maioria dos problemas comportamentais pode ser prevenido por meio de uma comunicação eficaz com seu cão?
Vamos te ajudar a deixar as regras da casa bem claras, de modo que seu cão saiba o que é permitido, quais são os limites e o que se espera dele. Trabalharemos juntos em aulas semanais (duração de 1h) criando exercícios e atividades para que seu cão compreenda, sem o uso da força, como ser o parceiro que você espera.

Aprender nunca é demais. Os estudos atuais comprovam que a capacidade cognitiva dos cães é enorme! Nesse sentido, aprender truques, dicas avançadas, exercícios cognitivos e atividades específicas, desenvolve os cães mental e fisicamente, deixando-os sempre motivados e envolvidos em tarefas que só fazem bem. Se você percebe que seu cão adora desafios e quer sempre aprender mais, nós iremos montar um plano de treino personalizado, com jogos e atividades de estimulação mental para que vocês desenvolvam juntos todo o potencial cognitivo do seu cão. Consulte-nos!

Todo mundo sabe que cachorro precisa de exercício. Mas sair para passear pode não ser tão simples quanto parece. É importante utilizar as ferramentas corretas e saber algumas técnicas para que o passeio seja saudável para o cão e para quem o está conduzindo. Oferecemos pacotes para passeios semanais, de acordo com a necessidade de cada cachorro. Os passeios duram 30 minutos e são realizados sempre no início da manhã ou final da tarde, já que a saúde vem sempre em primeiro lugar!

Hoje em dia tem sido cada vez mais difícil viajar e deixar o nosso melhor amigo em casa. Por isso, é fundamental um acompanhamento especializado de quem entende de comportamento para cuidar do seu cão ou gato enquanto você não está perto. Vamos até sua casa e fazemos todos os cuidados necessários, incluindo passeios para os que estão acostumados, ou brincadeiras, para aqueles que trocam até comida por uma bolinha… E mantemos você informado de tudo o que está acontecendo, por vídeos, fotos e áudios no WhatsApp, garantindo tranquilidade para você e também para o seu animal.

É raro algum cão ou gato que goste de ir ao veterinário e, muitas vezes, com a presença do tutor, o medo aumenta ainda mais, não é mesmo? Nós levamos seu amigo para qualquer procedimento necessário e podemos também acompanhar a consulta, ajudando a manejá-lo e, recebendo as orientações necessárias.